Um novo aplicativo tem
gerado polêmica por analisar imagens de amigas ou amigos no Facebook em
que elas ou eles estão de biquíni ou sem camisa. "Procure as fotografias
sexy dos seus amigos instantaneamente" é o slogan do aplicativo, que
custa US$ 1,99 e chama-se Badabing!, que por enquanto está disponível
apenas para iOS (sistema operacional móvel da Apple), na loja virtual
App Store.
Segundo a descrição do programa, o Badabing! utiliza
tecnologia de reconhecimento de imagem. Após fazer o rastreamento das
fotos, o usuário do programa consegue navegar pelos resultados como uma
galeria de imagens. É possível ainda marcar as fotos favoritas e ainda
compartilhá-las com outras pessoas.
“Você já navegou incansavelmente pelos álbuns de seus amigos procurando imagens deles na praia ou na piscina? Badabing! te ajuda a achá-los em minutos”, diz a descrição do programa.
O lançado do aplicativo foi alguns dias após ser divulgado um estudo da IWF (Internet Watch Foundation), fundação britânica que combate crimes online, mostrar que a maioria da pornografia produzida em casa acaba indo para sites eróticos sem o consentimento dos proprietários das fotos e vídeos.
Essas páginas “parasitas”, que exclusivamente postam imagens picantes de jovens, supostamente obtêm os materiais de todas as formas possíveis: telefones roubados ou perdidos, roubando contas privadas no serviço Photobucket, Flickr, Facebook, sites de bate-papo e o Tumblr.
Em entrevista ao tabloide britânico “Daily Mail”, um representante do Big Brother Watch (órgão britânico que promove a defesa da privacidade na internet) disse que o aplicativo Badabing! é visto como uma arma para pedófilos acelerarem o processo de busca de vítimas.
O aplicativo Badabing!, por enquanto, só está disponível para a plataforma iOS . No entanto, o desenvolvedor informa que planeja fazer uma versão do aplicativo para o Facebook.
Nenhum comentário:
Postar um comentário