SEGUE MODELO PARA A DENÚNCIA NA CORREGEDORIA.
EXMO. SR. CORREGEDOR:
Não é fato desconhecido por esse Tribunal o tramitar do processo movido pelo Ministério Público desse estado contra a empresa Ympactus Comercial - TELEXFREE.
Contudo, fato que pode ter ficado alheio ao conhecimento dessa corregedoria é o abuso de poder praticado pela Juíza Thaís Khalil, titular da segunda vara cível da comarca de Rio Branco.
Dr. Corregedor, ela não se conteve e APESAR DE TER DITO QUE O PROCESSO TRAMITARIA EM SEGREDO DE JUSTIÇA, DEU ENTREVISTA PARA DIVERSAS RÁDIOS DO BRASIL TECENDO COMENTÁRIOS SOBRE O PROCESSO DA YMPACTUS COMERCIAL E SOBRE O SEU ENTENDIMENTO PESSOAL, ou seja, ELA SE TORNOU SUSPEITA para apreciar o mérito da causa na forma da Lei.
Assim, Nobre Corregedor, além dela estar contrariando as normas federais da magistratura, desrespeitou, também, o artigo 81, da Lei Complementar Estadual nº 221/2010, que rege o Judiciário Acreano:
"Art. 81. Além das vedações constitucionais, o magistrado deve ainda abster-se de:...
IV - manifestar opinião que implique prejulgamento, por qualquer meio de comunicação, sobre processo pendente de julgamento, seu ou de outrem, nem juízo depreciativo sobre despachos, votos ou decisões de órgãos judiciais, ressalvadas a opinião sobre direito em tese, a crítica científica nos autos e em obras técnicas ou no exercício do magistério."
Excelência, as denúncias podem ser comprovadas pelos links:
http://www.youtube.com/watch?fea%20ature=player_embedded&v=jujzIM0M09E
http://gazetaonline.globo.com/_conteudo/2013/07/cbn_vitoria/entrevistas/1451991-a-telexfree-tem-fortes-elementos-para-disfarcar-a-piramide--declara-juiza-do-acre.html
Assim, como Vossa Excelência pôde constatar, a Juíza Thaís Khalil faltou com suas obrigações para com o cargo que ocupa, tendo afrontado norma legal e, merecendo, com o devido respeito, ser punida por sua atitude.
Ante o exposto, enquanto cidadão, contribuinte e principal lesado pela decisão publicada nos autos do processo nº 0005669-76.2013.8.01.0001, Cautelar Inominada, que tramita na 2ª Vara Cível - Rio Branco, venho requerer seja a atitude tomada pela Juíza Thaís Khalil, objeto de investigação dessa Corregedoria do TJAC e, se for o caso, seja aplicada a devida punição, na forma da Lei Estadual, do Regimento e do Estatutos do e. Tribunal de Justiça do Estado do Acre.
termos em que, pede deferimento.
Segue os email para efetivar a denúncia (favor enviar pros dois abaixo):
corregedoria@cnj.jus.br
coger r@tjac.jus.br
Este comentário foi removido por um administrador do blog.
ResponderExcluirEssa denúncia talvez não tenha mérito pelo corregedor diante do que estamos vivenciando. Sabemos que tudo que aconteceu até agora contra a TelexFree é ilegal.
ResponderExcluirjÁ DENUNCIEI SENDO OU NAO LEGAL......PRECISO DENUNCIAR.....UMA HORA ALGUÉM TEM QUE OUVIR
ResponderExcluirApoio essa denuncia, alguém tem que fazer alguma coisa contra essa juiza injusta demoroooooo! affffff!
ResponderExcluirBem feito foi processada, teve o que mereceu sua injusta.
ResponderExcluir