Os danos causados pela ação do governo de Tião Viana (PT) contra a empresa TelexFREE e seus milhares de divulgadores já tomam proporções inimagináveis até mesmo pelos próprios idealizadores.
Nas mídias sociais já se fala em diversos suicídios ocorridos em várias partes do país, inclusive no Acre, motivados pelo desespero que tomou conta de mais de um milhão de divulgadores em todo Brasil, após o bloqueio das atividades da empresa.
O problema foi desencadeado pelo governo de Tião Viana (PT), através de sua coordenação do Procon-AC, órgão gerenciado pela esposa do vice-governador do Acre, César Messias, que resultou na expedição de uma liminar pela justiça acreana, proferida pela juíza Thaís Khalil, paralisando todas as atividades da empresa no Brasil.
No epicentro dos protestos ocorridos no Acre, diversos foram os deputados que declararam apoio e se demonstraram sensíveis ao problema. Políticos aliados do governo do Acre, além do próprio governador Tião Viana, percebendo o impacto social causado, tentaram tirar proveito da situação dramática dos divulgadores e angariar algum capital político, declarando apoio para solucionar um problema que, ironicamente, teria sido ocasionado por ele próprio.
Mas ontem (11), o suposto apoio dos parlamentares acreanos deu vez a uma nova punhalada, pegando de surpresa especialmente os divulgadores acreanos.
O deputado comunista Moisés Diniz, um dos mais árduos defensores do governador Tião Viana, apesar de anunciar constituição de um grupo de trabalho para supostamente ajudar os acreanos que investiram na TelexFREE, foi enfático ao afirmar que o processo está judicializado e, por isso, não se tem mais nada a fazer, a não ser aguardar a decisão da justiça.
“Cabe aos donos da empresa, aos advogados da empresa, fazer esse papel de defesa. Os acreanos não podem sofrer calote”, disparou Moisés.
Pouco depois, outro deputado aliado de Tião Viana, Walter Prado, disparou também seu ataque contra a empresa: “Eu quero te (Moisés Diniz) parabenizar. Eu acho que é o momento para uma ação de restituição dos valores que forem investidos pelos acreanos e quero me associar a Vossa Excelência para isso”, afirmou Prado.
A postura do deputado Walter Prado foi surpreendente, uma vez que dias antes, o deputado chegou a fazer declarações emocionadas sobre o caso, comentando inclusive sobre sua tristeza acerca da decisão da justiça acreana.
“Tanta coisa para ser julgada, tanta coisa para ser avaliada e vai exatamente mexer num assunto, numa causa que está ajudando à população do acre e de modo especial as pessoas que tem menos renda. Porque se há um culpado nisso aí é o governo brasileiro, deixando que a população aplicasse seus recursos” declarou Prado, anteriormente (veja).
Moisés Diniz disparou ainda que vai convidar inclusive o Tribunal de Justiça e o Ministério Público do Acre para compor a comissão, porque o papel da empresa tem gente para defender, inclusive grandes advogados.
“Nós vamos agir no ponto de vista da restituição dos recursos aos acreanos e vamos endurecer nessa luta”, concluiu o comunista (veja – avance para 37min).Via: http://www.acrealerta.com/index.php/capa/menu/noticias-da-hora/2766-telexfree-apos-declararem-apoio-aos-divulgadores-deputados-aliados-de-tiao-viana-pt-atacam-a-empresa-telexfree-apos-declararem-apoio-aos-divulgadores-deputados-aliados-de-tiao-viana-pt-atacam-a-empresa
Nenhum comentário:
Postar um comentário