A Volkswagen lançará na próxima terça-feira (10), no Salão de Frankfurt (Alemanha), a versão elétrica do up!, hatch pequeno que será lançado em 2014 no Brasil para substituir o velho Gol G4. Diferente da versão brasileira, que terá o novo motor 1.0 flex de três cilindros, o e-up! chegará às lojas europeias como o carro mais eficiente do mundo. Segundo a VW, o hatch gasta 11,7 kWh a cada 100 km, energia que custa R$ 9,13 — uma pechincha.
Pelos dados técnicos já revelados, o e-up! usa um motor elétrico capaz de gerar 82 cv de potência e um toque de 21,4 kgfm (liberado desde o primeiro instante em que se pressiona o pedal do acelerador). A aceleração de 0 a 100 km/h leva 12,4 segundos, com máxima de 130 km/h. E a autonomia é de 160 km com carga cheia. O modelo não emite gases poluentes e poderá ser recarregado em tomadas comuns, disponíveis na garagem de casa.
Para entregar a autonomia prometida, a Volkswagen desenvolveu dois modos de condução — "Eco" e "Eco+" — que alteram o comportamento do veículo. O sistema basicamente faz o e-up! trabalhar em "modo economia", poupando as baterias de íon-lítio. O hatch elétrico também possui um sistema regenerativo de freios, que armazena a energia produzida nas frenagens no pacote de baterias. Seu preço será divulgado na apresentação em Frankfurt.Pelos dados técnicos já revelados, o e-up! usa um motor elétrico capaz de gerar 82 cv de potência e um toque de 21,4 kgfm (liberado desde o primeiro instante em que se pressiona o pedal do acelerador). A aceleração de 0 a 100 km/h leva 12,4 segundos, com máxima de 130 km/h. E a autonomia é de 160 km com carga cheia. O modelo não emite gases poluentes e poderá ser recarregado em tomadas comuns, disponíveis na garagem de casa.
Nenhum comentário:
Postar um comentário