sexta-feira, 9 de maio de 2014

JAMES MERRIL - DONO DA TELEXFREE FOI PRESO

James Merrill, co-proprietário da Telexfree Inc., a empresa acusada de defraudar milhares de investidores num esquema de pirâmide, foi preso , confirma o escritório do procurador dos EUA Carmen Ortiz.
Merrill foi preso esta tarde na Estrada Route 9 em Worcester. As acusações foram registadas no Tribunal Distrital dos EUA em Worcester.
No tribunal quarta-feira , os advogados da SEC disseram acreditar que o co-proprietário Telexfree Carlos Wanzeler havia deixado o país para o Brasil.
A TelexWorld acredita que em breve Carlos Wanzeler será detido tambem.
Fonte: Telexworld
Tradução da matéria completa:
James Merrill, co-proprietário da Telexfree Inc. , a empresa acusada de fraudar Marlborough investidores em um esquema de pirâmide elaborada, foi preso , o escritório do procurador dos EUA Carmen Ortiz confirmou hoje .
Merrill foi preso esta tarde na Rota 9 em Worcester. As acusações contra ele será arquivado no Tribunal Distrital dos EUA em Worcester.
No tribunal quarta-feira, os advogados de os EUA Securities and Exchange Commission disseram acreditar que o co-proprietário Telexfree Carlos Wanzeler havia deixado o país para o Brasil em meio a um grande júri inquérito criminal da empresa.
Um advogado para Wanzeler disse na época que ele não sabia o paradeiro de seu cliente, mas "não seria terrivelmente surpreender ninguém ", se o principal Telexfree tinha viajado para o Brasil recentemente . Ele disse Wanzeler tinha dupla cidadania no Brasil e nos Estados Unidos .
James Merrill
Reguladores processou Telexfree e congelou os ativos da empresa no mês passado, alegando que a empresa e seus diretores estavam operando um esquema ilegal de pirâmide que pode ter levantado mais de $ 1 bilhão de pessoas em todo o mundo.
A empresa supostamente recrutado milhares de pessoas a comprar seu Internet serviço de telefonia de longa distância e para abrir contas que pagá-los retorna para ajudar Publicar anúncios on-line para Telexfree . O esquema aparente pode ter custado investidores Massachusetts $ 90 milhões.
Merrill e Wanzeler conheceu na década de 1990 , quando Wanzeler e sua família de imigrantes brasileiros foi trabalhar para Ashland empresa de limpeza da Merrill , de acordo com registros do tribunal . Com o tempo os dois se tornaram parceiros de negócios e expandiu-se em telecomunicações.

Merrill , 52 anos, vive em Ashland e ainda tem o seu negócio de limpeza , mas é muito menor , disse reguladores estaduais .
Durante uma entrevista , os reguladores grelhado Merrill sobre vários aspectos do site da Telexfree , incluindo fotos dele em pé na frente de seu prédio Marlborough e um no Rio de Janeiro. Em particular, perguntaram-lhe sobre a reclamação no site que ele era um graduado da economia a partir de Westfield State University, em Massachusetts.
Merrill disse aos investigadores que não era verdade, que ele não tinha terminado a escola . Ele tentou fazer com que seus colegas para corrigir o site , ele disse, " sem sucesso ".
Muitas das alegadas vítimas de Telexfree são imigrantes do Brasil ou a República Dominicana, tiradas em campanha de marketing da Telexfree por outros membros de sua comunidade que se gabava de as enormes somas que eles estavam fazendo para o trabalho simples de promover um serviço de telefone pela Internet que fizeram ligações internacionais mais barato .
Telexfree entrou com pedido de proteção do Capítulo 11 falência em Nevada , no mês passado . Mas um juiz federal em Las Vegas enviou o caso para Massachusetts , esta semana , a pedido dos reguladores federais.
Os advogados que representam a empresa argumentaram no tribunal que os proprietários da empresa têm um serviço telefônico de venda legítimo negócio baseado na Internet para chamadas de longa distância e um aplicativo de telefone móvel para acompanhar. Eles disseram Telexfree pediu proteção contra falência federal em Nevada , no mês passado para que ele possa reorganizar o negócio e gerar mais receita para os seus participantes .
Mas a SEC disse no tribunal nesta semana que não há nenhum negócio significativo para falar de pelo Telexfree . "Acreditamos que não há nada para reorganizar aqui '' , disse Frank Huntington, um advogado SEC .
Huntington disse que , pela contabilidade do Telexfree , a empresa tem cerca de US $ 100 milhões em ativos que poderiam estar disponíveis para os credores , a maioria dos quais são participantes e dos promotores da empresa.
Esse número inclui US $ 38 milhões em cheques bancários atuando diretor financeiro da empresa , alegadamente realizadas por ele no mês passado, ele tentou deixar os escritórios da Telexfree enquanto agentes federais estavam lá apreendendo computadores e registros.
-->

Nenhum comentário:

Postar um comentário