quarta-feira, 23 de abril de 2014

Conheça os Demônios

Os demônios são anjos caídos, que foram banidos da presença de Deus e desde então vivem em exílio, afastados do reino celestial, habitando tanto o mundo terreno, quanto o mundo dos mortos.
Demonologia é um estudo detalhado sobre a organização dos demônios, não é uma religião como satanismo. Os demônios principais são 12, e são referentes a cada mês do ano: Janeiro Belial, fevereiro Leviatã, março Satã (Satanás, Satan), abril Belphegor, maio Lúcifer, junho Baalberit, julho Belzebu, agosto Astorath, setembro Lilith, outubro Baal, novembro Asmodeu, dezembro Morloch.
Lista com os demônios mais comuns, embora em alguns casos, um deus ou deusa de uma religião, possa ser considerado um demônio para outra; ou numa outra época ser considerado um demônio ou até seguidores deste, como é o caso das bruxas, mas ter uma outra visão na época atual. 

Nome e O Que Representa

Aaba

Demônio fêmea, de beleza irresistível, com capacidade de se disfarçar de mulher e seduzir quem bem desejasse. Contudo, curiosamente, era incapaz de presenciar derramamento de sangue.

Aamon

Ele tem o poder de conhecer o passado e o futuro, é responsável por levar esse conhecimento a todos que fizeram pacto com o diabo. Este demônio é considerado um príncipe dos infernos, e possui 40 legiões de demônios sob seu comando.

Abaddon

Este é um dos anjos do Apocalipse, sendo referenciado na Bíblia no livro de Jó, (26,6), assim como no livro do Apocalipse, (9,11). Ele tem seu nome ligado como anjo do abismo, da morte, ou do inferno, por vezes, é identificado como o anjo exterminador. Ele também é visto como chefe dos demônios ou rei dos próprios.

Abbigar

É um dos supremos presidentes dos infernos, e é possuidor de 36 legiões de espíritos impuros sob seu comando. Ele pode revelar a localização de coisas perdidas e escondidas.

Abigor

Também conhecido como Eligor ou Eligos, é um Grande Duque do Inferno, regendo 60 legiões de demônios.

Abraxas

Seu nome vem do motivo de estar (e ser) gravado em pequenas pedras para fazer amuletos (pedras Abraxas), ele representa dualidade em tudo aquilo que existe, pois, seu nome pode ser usado tanto para invocar Deus quanto o demônio, tanto luz quanto trevas.

Agiel

O seu nome advêm da palavra hebraica: אגיאל – a inteligência, o espírito benéfico de Saturno. O nome desta entidade é referido em obras místicas como “A chave de Salomão”

Alastor

Demônio da vingança e do crime.

Allocer

Trata-se de um dos grandes duques do inferno, que tem 36 legiões sob seu comando. Este demônio pode induzir à imortalidade e ensinar os mistérios das esferas celestes.

Amon

É um Marquês do inferno, tem o poder de revelar verdades sobre o passado e o futuro, possui 40 legiões sob seu comando, também tem o poder de desunir amigos, como unir pessoas que possuem desavenças. A controvérsia é seu dom e domínio.

Andras

Às vezes ele é visto como um príncipe do inferno, outras como marquês, possui 30 legiões e é um demônio da discórdia. Andras é um perigosíssimo demônio, predador de homens. Ele é o 63º dos 72 espíritos demoníacos de Salomão, considerado altamente perigoso. Este demônio é conhecido por poder matar qualquer mago que conjure feitiços ou encantos, sem os adequados conhecimentos e força espiritual. Ele, também, é conhecido por incutir incontrolável ira nas pessoas, sendo responsável por atos de violência e guerra. Ele é invocado por lideres militares conhecedores das ciências das trevas, tal é o seu poder destruidor e enraivecedor.

Anticristo

O anticristo é um demônio vampiro, que realiza a missão inversa de Cristo, ou seja: se Cristo deu o seu sangue pela humanidade, o Anticristo suga o sangue da humanidade. Diz-se que o anticristo nascerá da união entre uma virgem e um demônio. Toda a obra do anticristo visa à corrupção da humanidade pelos vícios e pecados. O anticristo é capaz de realizar grandes prodígios e milagres, tal como Cristo fez, e reza a lenda, que marcará os seus seguidores com uma marca enigmática, que normalmente se entende ser o número “666”.

Armârôs

De acordo com o livro de Enoch, este demônio faz parte de um grupo de 200 anjos denominado “Os Vigilantes” ou “Os Observadores”. Estes anjos caídos parecem estar ligados á maldição e á corrupção. Os Armârôs são úteis na reversão de feitiços e encantamentos.

Asmodeus ou Asmodai

O Destruidor é um dos mais antigos demônios, o pai dos jogos, do mistério e da perversidade. Sua meta é a destruição aos que a merecem. É tido como um dos cinco príncipes do inferno é o demônio do sexo e da Luxúria, podendo tanto desunir como unir casais. Na Bíblia, (Livro de Tobias), é este o demônio responsável pela morte dos noivos de Sara.
Certas teses demonológicas advogam que Asmodeus é filho de Adão e Lilith, sendo que foi gerado quando Lilith ainda era esposa de Adão e ambos viviam no paraíso. Mais tarde Lúcifer, veio a possuir Eva, (a segunda mulher de Adão), e desse segundo relacionamento sexual nasceu Caim. Caim e Asmodeus são por isso os primeiros primogênitos da história humana, ambos condenados aos domínios infernais.

Astaroth

Um dos príncipes dos infernos tem seu nome citado na obra de Salomão. É um demônio da primeira e mais alta hierarquia, que influi sobre os pecados da preguiça e vaidade. Possui capacidade de ensinar ciências matemáticas, e revelar tesouros escondidos. Patrono dos banqueiros e homens de negócios, representa a ganância e a confirmação da posse, governa as paixões por jogo a dinheiro, mesmo sendo de personalidade extremamente possessiva, ele nunca irá roubar, dando preferências a pactos e ao comércio. Ele, também, pode responder a qualquer pergunta, se feita conforme as suas regras ritualísticas.

Azazel

Foi um dos famosos demônios que desceram dos céus para se unir com as filhas dos homens, conforme descrito no livro de Gênesis. Em troca da união carnal com as mulheres, ele ensinou à humanidade as artes da guerra e da criação de armas. Para as suas mulheres, Azazel ensinou os segredos dos cosméticos, assim como lhes revelou os segredos da prática da Magia Negra.

Azucrim

Entidade diabólica e molesta; Diabo.

Baal

Um dos 7 príncipes do inferno, comandante das Tropas do Inferno, ou seja, uma das maiores potências militares dentre os demônios. Sabe-se também de sua natureza hermafrodita e que já foi adorado por caldeus, babilônios e israelitas.

Baalberit

É chamado de "O Arquivista". É advogado astucioso e possui uma prodigiosa memória. Os fenícios o tomavam como testemunha de seus juramentos. Entre os séculos XV e XVII, apareceu invocado com frequência nos grimórios populares como campeão de causas perdidas.

Balam

Um dos poderosos reis dos infernos, que comanda 40 legiões de demônios e espíritos impuros. Ele oferece respostas com grandes riquezas de detalhes sobre, passado, presente e futuro. A invisibilidade é tida como um dos dons que ele pode facultar a quem concede os seus favores, se bem que a invisibilidade é na verdade uma metáfora para a capacidade de realizar viagens astrais com o corpo espiritual.

Baphomet

Demônio hermafrodita com cabeça de bode e longos chifres, supostamente adorado pelos Templários de acordo com o Rei Filipe IV da França e com apoio do Papa Clemente V, com o intuito de desmoralizar a Ordem do Templo.

Barbas

O grande presidente do inferno possui 30 legiões de espíritos demoníacos. Pode conceder sabedoria sobre coisas que estejam escondidas ou perdidas, assim como artes mecânicas. Ele, também, pode ser a causa ou a cura de doenças, e dizem poder alterar as formas das coisas.

Bathin

Duque dos infernos, possui 30 legiões, concede conhecimentos sobre os poderes ocultos das pedras preciosas, bem como sobre as virtudes das ervas.

Belial ou Beliel, Beliar, Berial

Seu nome deriva do hebraico e significa Rebelde, Profano, O Desprezível e/ou Desobediente. É um anjo destruidor, destrói tudo, casamentos, negócios, saúde e a felicidade em geral. Comanda as forças infernais contra as forças de Deus, é tido como o mais importante rei dos infernos, possuindo ao seu serviço oitenta legiões de demônios. Ele é responsável pelo pecado, orgulho, arrogância e loucura.
Antes da revolta contra Deus, Belial era o primeiro arcanjo da criação na hierarquia celestial, seguindo-se depois dele, em segundo lugar, o arcanjo Miguel (que assumiu o posto após a derrota na revolta), depois Gabriel em terceiro, seguido de Uriel em quarto e Rafael em quinto. A sua expulsão do reino de Deus consolidou a hierarquia celeste tal como a conhecemos hoje em dia.

Belphegor

Um importante demônio, que concede a capacidade de realizar descobertas e invenções. É um demônio extremamente inventivo, sendo o criador de todas as ideias de armas e aparelhos de destruição, tortura e controle do comportamento humano. Ele, também, gera grandes riquezas e prosperidade material.

Belzebu

É o tenente dos exércitos infernais, estando diretamente sob a autoridade de Lúcifer, o imperador do Inferno. Possui o título de “Senhor das Moscas”. Dizem alguns Grimórios e estudos demonológicos, que Belzebu é uma das três entidades que constituem a profana trindade dos infernos, aquela que se opõe á santa trindade dos céus. Esta trindade seria constituída por Lúcifer, Astaroth e Belzebu. É lhe atribuído o pecado da gula, preside os Sabbath das bruxas, pois é senhor de todos os rituais que ali se celebram. E a eucaristia das missas negras, é realizada sob o selo de Belzebu.
Alguns estudiosos afirmam que desde mil anos atrás é ele quem domina o inferno.

Berith

Um dos grandes duques do inferno, tendo sob sua ordem trinta e seis legiões de espíritos impuros. Pode conceder o saber a respeito do passado, presente e futuro, se diz ser capaz de transmutar metais em ouro, o que é na verdade é uma metáfora para a capacidade de conceder riquezas através de processos místicos.

Bifrons

Pode conceder saber sobre a astrologia, a medicina, a geometria e conhecimentos sobre plantas e pedras mágicas. O demônio Bifrons habita normalmente junto de cemitérios, dos quais é senhor.

Bruxa

Na Idade Média, a bruxa era considerada um ser sobrenatural de natureza demoníaca, ou pelos menos híbrida, pois se pensava ser fruto da relação entre um demônio e um humano. De acordo com o Malleus Maleficarum, uma demônio feminina denominada succubus poderia ter relações sexuais com um humano, ao abrigo das trevas noturnas e sem que este pudesse se defender do ataque. O succubus recolhia assim o sêmen, e então o usaria para engravidar outras mulheres. As crianças nasceriam como bruxas, filhas do demônio.
Outra explicação, podiam, também, não nascer bruxas, mas tornarem-se bruxas através de um pacto com o demônio. Nesse caso, a bruxa tornar-se-ia amante do diabo, e em troca de relações sexuais com o ele, receberia os seus poderes. Os poderes das bruxas, sejam eles quais forem, denominam-se: “dom das trevas”, e assim como no I Livro de Coríntios podemos ler quais são os 9 dons espirituais que vem do alto, (de Deus), desta forma, existem igualmente 6 dons das trevas, que vem dos demônios.

Bune

É um dos grandes duques do inferno, possuidor de trinta legiões de demônios. Pode fazer desaparecer cadáveres, e transformar os mortos em demônios que ficariam sob seu poder. Devido a isso, ele é um espírito impuro que pode ser encontrado junto de sepulcros. O demônio Bune pode conceder eloquência na arte da oratória, facultar respostas certas e também favorecer nas riquezas.

Caim

Autor do 1° assassinato, foi condenado à vida eterna nos infernos na condição de espírito terreno e impuro, ou demônio. Caim é referenciado na Ars Goetia, como um demônio que favorece disputas, assim como quem concede ao homem o entendimento e influência sobre as aves, os cães, (entre outros animais), e as águas. Ele, também, pode predizer o futuro.
Nasceu da relação sexual entre Eva e Lúcifer, sendo esse o motivo pelo qual Deus o rejeitou, (Caim era um nefilim, ou seja: parte humano e parte angélico, fruto de uma relação carnal entre anjo e mulher, algo que Deus repudia e que inclusive foi o motivo do Dilúvio), assim induzindo-o à perdição.
Camaris

Tem o posto de marquês do inferno e possui vinte legiões de espíritos impuros sob seu comando. Camaris é uma divindade guerreira, possuidora da capacidade de descobrir coisas perdidas ou escondidas, assim como de ensinar ao homem a gramática, a lógica e a retórica. Este demônio pode levar o homem a tornar-se guerreiro.

Caramulhão

Um dos demônios do folclore brasileiro. Uma pessoa faz o pacto com o Capeta oferecendo-lhe sua alma, em troca de muita riqueza. Então, ela procura um ovo de galinha especial, fecundado na ave pelo próprio Diabo. Daí, a pessoa leva o ovo para casa, e após 40 dias nasce um Diabinho. Pode ser chamado de Caramulhão, Cramulhão, Cramunhão ou Diabinho da Garrafa. É ele quem vai enriquecer seu dono. E no final da vida do mesmo, o Caramulhão leva a sua alma para o Inferno.

Cerberus

Na mitologia grega, Cérbero era um monstruoso cão de múltiplas cabeças e cobras ao redor do pescoço que guardava a entrada do Hades, o reino subterrâneo dos mortos, deixando as almas entrarem, mas jamais saírem e despedaçando os mortais que por lá se aventurassem.

Chemosh

Deus nacional de moabitas, mais tarde "demonizado" pela igreja católica. Era conhecido na Antiguidade como "a abominação de Moab".
Cimeries

Também conhecido como Kimaris, segundo a Ars Goetia ele monta um cavalo negro e rege todos os espíritos da África.

Coyote

Deus das travessuras segundo os nativos norte-americanos

Crocell

Um dos duques do inferno, e quando invocado corretamente pode conceder sabedoria sobre geometria e outras ciências. Este demônio é conhecido pela forma obscura e misteriosa como fala com quem o contacta, e pode revelar fontes escondidas de água. O demônio Crocell pode manifestar-se na ilusão do som de águas correntes.
Dahata

Também conhecido como Azhi Dahaka, é um dragão tricéfalo imortal da mitologia persa. Controla as tempestades e pode trazer doenças.

Dantalion

Duque dos infernos que possui 36 legiões de espíritos impuros. Dantalion concede saber sobre artes de ciências, assim como conhece os pensamentos de todos os seres humanos, e pode fazer revelações preciosas sobre outras pessoas e as suas intenções, fraquezas, suas ideias, seus desejos, etc. Este demônio não só conhece as ideias de todos, como também, pode influir e levar que estas sejam alteradas. Dantalion pode por um lado ser o causador do amor entre homem e mulher, e por outro, ser o gerador de ilusões ou alucinações.

Decarabia

Possui 30 legiões de espíritos impuros ao seu serviço. Este demônio conhece as virtudes das ervas e pedras, ao passo que pode assumir a forma de um pássaro.

Demogorgon

Conhecido por ser possuidor de um esplêndido palácio situado nas montanhas do Himalaia. A cada cinco anos, todos os demônios e gênios são convocados a comparecer nesse suntuoso palácio, a fim de prestarem contas das suas atividades demoníacas e feitos infernais. Esta convenção de demônios é extremamente parecida com os Sabbath das bruxas, e há quem alegue que as lendárias reuniões das bruxas são inspiradas neste ritual demoníaco. Este demônio não é retratado com forma humana, (nem masculina, nem feminina), mas apenas como um espírito obscuro e sem forma. Dizem que este espírito demoníaco pode revelar em toda a sua extensão, a verdadeira natureza do mistério da vida e da própria criação, sendo que esse elevadíssimo saber pode levar um comum mortal á loucura.

Diabo

Diabo (do latim diabolus, por sua vez do grego διάβολος, transl. diábolos, "caluniador" ou "acusador") é o título mais comum atribuído à entidade sobrenatural maligna da tradição judaico-cristã. Tratado como a representação do mal, em sua forma original era um anjo serafim, responsável pela guarda celestial, que foi expulso dos Céus por ter criado uma rebelião de anjos contra Deus com o intuito de tomar-lhe o trono.

Drusila

É um súcubo, um poderoso demônio sexual que atua no plano astral. Ela tem a posse de uma parte dos domínios terrestres de Satã. Está encarregada de degenerar sexualmente e prostituir a humanidade. Tem muitos seguidores e seguidoras no plano astral. É chefe de vários súcubos e íncubos que atacam a humanidade à noite durante o sono.

Duma(h)

Demônio do silêncio e da quietude da morte. Duma é o guardião do décimo quarto portão do Inferno e um espírito associado ao anjo da morte e o seu fenômeno ontológico.

Eligos

Governa sessenta legiões de espíritos infernais, e pode conceder a capacidade de descobrir coisas perdidas ou escondidas, assim como de revelar o futuro sobre guerras e conflitos. Este demônio também pode captar o apoio e favores de pessoas importantes.

Enma-O

"Grande Rei Yama" em japonês, era o regente e juiz do Inferno nipônico.

Familiares

Também conhecidos como espíritos familiares, é uma estirpe de demônios menores, subordinados ao Diabo e assistentes das bruxas nas ações maléficas. As pessoas acreditavam que eles viveriam alojados em certas partes do corpo da bruxa, numa relação simbiótica, ou então que eram por ela guardados em frascos e garrafas. Com frequência, os espíritos familiares assumiam a forma de pequenos animais, em geral domésticos: gatos, ratos, cães, sapos e até moscas. Os espíritos familiares foram elementos comuns, sobretudo, na tradição inglesa de bruxaria.
Às vezes, as pessoas procuravam a ajuda desses espíritos, não com o intuito de praticar o mal, mas para que lhes ajudassem a diminuir seus sofrimentos e aflições na vida.

Forneus

Marques no reino dos infernos, possui 29 legiões de demônios sob seu comando, pode conceder o dom de retórica, assim como favorecer os laços de fidelidade entre pessoas.

Furcas

Um dos cavaleiros do inferno, governa 20 legiões de espíritos impuros, concede ensinamentos de Filosofia, Astronomia, Astrologia, lógica, retórica, quiromancia e piromancia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário